Força Verde recolhe redes e espinhéis durante fiscalização no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde recolhe redes e espinhéis durante fiscalização no PR | Força Verde recolhe redes e espinhéis durante fiscalização no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde recolhe redes e espinhéis durante fiscalização no PR

Forca Verde recolhe redes e espinheis durante fiscalizacao no PR 2A equipe da Força Verde, coordenada pelo Sargento Claudio Rocha, mais uma vez realizou o recolhimento de diversas redes e espinhéis armadas de forma ilegal em Sertanópolis-PR e Alvorada do Sul-PR.

Segundo informou o Sargento, durante o patrulhamento na represa 1° de Maio nesse final de semana, a equipe constatou que vários dos apetrechos ilegais estavam armados próximo a margem, como não haviam placas de identificação, não foi possível identificar nenhum infrator no local.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do Batalhão em Londrina e será destruído posteriormente.

O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal, principalmente para garantir a reprodução das espécies. A pesca no local está fechada para o período do defeso até o dia 29/02 por meio da Instrução Normativa nº 25/2009, e reforçada no Estado pela portaria nº 242/2011 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e caso as pessoas presenciem esse tipo de crime, que entrem em contato com o batalhão.

A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.

Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato