Indonésia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no país – Portal Pesca Amadora Esportiva Indonésia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no país | Indonésia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no país – Portal Pesca Amadora Esportiva

Indonésia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no país

Indonesia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no pais 3Nessa segunda-feira a Indonésia afundou 27 embarcações como forma de coibir a pesca ilegal em suas águas. As embarcações pertencentes à Filipinas, Vietnã, Malásia e Mianmar foram explodidas ou afundadas em cinco locais diferentes em todo o país, segundo a Ministra de Assuntos Marinhos e da Pesca da Indonésia Susi Pudjiastuti.

Os barcos de pesca foram apreendidos por agirem ilegalmente no maior arquipélago do mundo, com mais de 17.000 ilhas.

Em agosto do ano passado, o país já havia afundado outros 34 barcos também por praticar a pesca ilegal em suas águas, para demonstrar o esforço do governo indonésio relativo à proteção do seu território.

A Indonésia tem mantido pulso firme também em relação as embarcações locais, quatro delas também foram destruídas devido a falta de documentação para efetuar a atividade pesqueira.  O presidente Joko Widodo alega que a prática custa anualmente bilhões de dólares a economia do país.

A postura adotada pela Indonésia tem causado tensões com outros países vasinhos.  No ano passado, a China expressou preocupação após um barco daquele país foi explodido pelos Indonésios.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato