PMA apreende 1.372m de redes utilizadas na pesca ilegal durante fiscalização no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.372m de redes utilizadas na pesca ilegal durante fiscalização no PR | PMA apreende 1.372m de redes utilizadas na pesca ilegal durante fiscalização no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.372m de redes utilizadas na pesca ilegal durante fiscalização no PR

PMA apreende 76 redes utilizadas na pesca ilegal durante fiscalizacao no Parana 2Durante patrulhamento aquático, a Polícia Ambiental realizou a maior apreensão de equipamentos de pesca predatória e armas do período da Piracema 2015/2016. Desta vez, a ocorrência foi registrada no Rio Potinga, no município de Rebouças-PR, durante a madrugada de sábado, 20. O trabalho durou cerca de 10 horas. Os policiais também realizaram diligências pelos municípios de Rio Azul e São Mateus do Sul.

Durante a manhã de sábado, os policiais localizaram diversas redes armadas. Três suspeitos, de 34, 51 e 61 anos, foram abordados em um rancho localizado às margens do rio. No local, foram encontradas uma carabina calibre 22, com uma lanterna e uma mira ótica, além de três estojos deflagrados, 45 munições intactas e um estojo calibre 24. No rancho, foi encontrada também uma armadilha de caça, conhecida como “canhão”, uma rede de nylon com 10 metros de comprimento, e quase 4kg de chumbo, entre outros objetos. Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Rebouças.

Ainda durante o patrulhamento aquático, foram localizadas 76 redes de malhas, dentre elas, 12 redes feiticeiras de duas malhas. Ao todo, a Polícia Ambiental apreendeu 1.372 metros lineares de redes utilizadas na pesca predatória. O material foi apreendido e encaminhado ao Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, em Ponta Grossa-PR, de onde será encaminhado para uma entidade responsável pela reciclagem do material.

Os peixes que foram encontrados vivos foram soltos novamente no rio. Outros 6 kg de peixes encontrados já mortos  acabaram se deteriorando e foram descartados. Os responsáveis por estes materiais não foram localizados.

A Polícia Ambiental informa que a pesca de espécies nativas no período da piracema, que vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro de cada ano, ou com equipamentos proibidos, como é o caso de redes, é considerada crime ambiental, de acordo com o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98). A pena para este tipo de crime é de 01 a 03 anos de reclusão e multa, além de sanções administrativas.

Denúncias podem ser feitas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha pelo telefone
(42) 3228-1581

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato