PMA apreende 10 mil metros de redes e 130 kg de pescado ilegal no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 10 mil metros de redes e 130 kg de pescado ilegal no ES | PMA apreende 10 mil metros de redes e 130 kg de pescado ilegal no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 10 mil metros de redes e 130 kg de pescado ilegal no ES

PMA apreende 10 mil metros de redes e 130 kg de pescado ilegal no ESA ação, realizada por 14 policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e oito fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da Serra-ES, aconteceu na manhã e tarde deste sábado (27), na Lagoa Juara, no município de Serra, cidade que fica a 30 km ao norte da Capital.

Com o objetivo de apreender redes e tarrafas utilizadas na pesca predatória, a operação envolveu acompanhamento por terra e em barcos. No total, foram apreendidos 130 kg de peixes e 10 mil metros de rede durante operação. O uso dos equipamentos está proibido em razão da piracema, período em que os peixes sobem o rio para reprodução.

As redes foram encontradas montadas em diversos pontos do local. Além delas, foram apreendidos também 130 kg de peixes. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia e os peixes serão doados às instituições de caridade do município.

A piracema no Espírito Santo termina nessa segunda feira, 29 de fevereiro.

Folha Vitória – ES

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato