Últimas Notícias

PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Fac√£o em Goi√°s

PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facao em Goias 8Durante uma opera√ß√£o contra pesca predat√≥ria no lago Serra do Fac√£o, em Catal√£o, sudeste do estado de Goi√°s, o Comando Ambiental do 1¬į Batalh√£o Pol√≠cia Militar (PM) com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, prendeu seis pessoas e apreendeu vasto material utilizado na pesca predat√≥ria nesse s√°bado (13).

Segundo a PM, seis pessoas foram abordados em dois barcos, com eles foram apreendidos 12 redes medindo 6oo metros no total, dois motores de 15 hp Yamaha, uma espingarda de press√£o 5.5, um rev√≥lver de cal. 38 com a numera√ß√£o raspada, 23 muni√ß√Ķes intactas, uma tarrafa, al√©m das embarca√ß√Ķes.

Os infratores já haviam capturado cerca de 50 kg de pescado que também foram apreendidos, dentre as espécies apreendidas estavam vários exemplares de curimba e um pintado, que estão no período de reprodução da piracema. Além de ser proibido o transporte de peixes no estado, a pesca no está proibida até o dia 29 desse mês devido ao   defeso.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Catal√£o onde foi lavrado o auto de infra√ß√£o, todos os suspeitos foram presos por pr√°tica de pesca predat√≥ria e posse de arma de fogo e responder√£o pelo ilicito, o pescado apreendido ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas ap√≥s ser periciado .

loading...

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br