Últimas Notícias

PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO

PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO 3Segundo divulgou o tenente coronel Rodrigues, durante o feriado de carnaval, o comando de opera√ß√Ķes abordou 38 pessoas, 36 ve√≠culos, 20 embarca√ß√Ķes, al√©m de 22 propriedades que foram visitadas.

 Ao final da operação, os policiais apreenderam 28 pindas, 28 espinhéis, 122 anzóis, 21 tarrafas, um arpão, 40 boias, 351 redes e 84 quilos de pescados.

S√©rgio Katayama do Comando Ambiental do Estado de Goi√°s, frizou que o maior problema enfrentado pelo Comando Ambiental s√£o os pescadores predat√≥rios. ‚ÄúA grande dificuldade n√£o √© o pescador de final de semana, o pescador esportivo e sim o depredador, que coloca redes, boias, armadilhas, utilizando armas para ca√ßar animais. Esses s√£o realmente os criminosos ambientais que encontramos‚ÄĚ, explicou.

‚ÄúNosso efetivo √© pequeno. Hoje, n√≥s temos 248 policiais para atender todo o Estado. H√° car√™ncia de recursos materiais, financeiros e muitos policiais sacrificam as horas de folga para que a gente possa prestar o servi√ßo. Muitos n√£o moram nas regi√Ķes de lagos e rios, ent√£o n√≥s temos de deslocar, mesmo sem recurso‚ÄĚ.

Ainda de acordo com o comandante, as pessoas flagradas cometendo esse tipo de crime ambiental poderão ser penalizadas, com apreensão do material utilizado, multa aplicada por delegacia ou pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Secima), ou até prisão.

‚ÄúMas muitos pescadores, pessoas esclarecidas recebem e acolhem nossa interpela√ß√£o, e isso √© satisfat√≥rio‚ÄĚ, concluiu.

PMA-GO


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br