Últimas Notícias

PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SP

PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SPDuas pessoas foram autuadas por praticar pesca ilegal subaqu√°tica em Miguel√≥polis-SP. Os infratores, residentes em Franca-SP, foram abordados e com eles foram encontrados arp√Ķes e peixes que foram capturados pr√≥ximo a usina Hidrel√©trica de Volta Grande.

Segundo o boletim de ocorr√™ncia, registrado na delegacia de Miguel√≥polis-SP, os acusados portavam v√°rios apetrechos de pesca indevida nas proximidades da Usina, que fica no Rio Grande. Os dois estavam em um carro Escort quando foram parados pela fiscaliza√ß√£o, no ve√≠culo foram encontrados dois arp√Ķes, m√°scaras de mergulho, p√©s de pato, uma lanterna e um fac√£o usados na pesca ilegal, al√©m de v√°rios peixes das esp√©cies tucunar√©, tra√≠ra e til√°pia.

Os infratores foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida. Ambos responderão pelo crime de pesca predatória em período de reprodução e em local proibido.

Todo o material apreendido junto com o pescado foram encaminhados para a delegacia de Miguelopolis, os apetrechos ficarão a disposição da justiça, já o pescado foi descartado.

Operação Piracema
Como forma de coibir a pesca predatória, a Polícia Ambiental intensificou, desde o final do ano passado, a fiscalização em rios da região. Nas represas, qualquer tipo de pesca está proibido. Quem for pego praticando pesca ilegal pode ser autuado e responder por crime ambiental.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br