PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SP | PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SP

PMA apreende dois por pesca ilegal durante a piracema no Rio Grande-SPDuas pessoas foram autuadas por praticar pesca ilegal subaquática em Miguelópolis-SP. Os infratores, residentes em Franca-SP, foram abordados e com eles foram encontrados arpões e peixes que foram capturados próximo a usina Hidrelétrica de Volta Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Miguelópolis-SP, os acusados portavam vários apetrechos de pesca indevida nas proximidades da Usina, que fica no Rio Grande. Os dois estavam em um carro Escort quando foram parados pela fiscalização, no veículo foram encontrados dois arpões, máscaras de mergulho, pés de pato, uma lanterna e um facão usados na pesca ilegal, além de vários peixes das espécies tucunaré, traíra e tilápia.

Os infratores foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida. Ambos responderão pelo crime de pesca predatória em período de reprodução e em local proibido.

Todo o material apreendido junto com o pescado foram encaminhados para a delegacia de Miguelopolis, os apetrechos ficarão a disposição da justiça, já o pescado foi descartado.

Operação Piracema
Como forma de coibir a pesca predatória, a Polícia Ambiental intensificou, desde o final do ano passado, a fiscalização em rios da região. Nas represas, qualquer tipo de pesca está proibido. Quem for pego praticando pesca ilegal pode ser autuado e responder por crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato