PMA flagra pesca predatória e apreende redes e pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca predatória e apreende redes e pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR | PMA flagra pesca predatória e apreende redes e pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca predatória e apreende redes e pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR

PMA flagra pesca predatoria e apreende redes e pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR 4Policiais do Batalhão da Policia Ambiental de Londrina-PR (Força Verde), apreenderam redes e pescado durante patrulhamento no Rio Paranapanema no município de Porecatú-PR (100 km ao norte de Londrina) nesse final de semana, a fim de coibir a pesca predatória já que ainda estamos no período de piracema.

A apreensão foi realizada na madrugada de sábado para domingo (21) em uma região conhecida como Ponte do Porto Capim, no Rio Paranapanema. Na primeira apreensão, três pessoas foram abordadas em um veículo. Com eles, os policiais apreenderam três tarrafas e dezenas de peixes de várias espécies, alguns com tamanhos muito inferior ao permitido por lei.

A segunda apreensão foi feita ainda na margem do rio no momento em que outras três pessoas (entre eles um menor) se preparavam para sair. Com eles também foram apreendidos uma rede e vários peixes de espécies variadas também muito pequenos.

No total, seis pessoas foram presas, o material utilizado na pesca predatória junto com o pescado foram encaminhados para o Batalhão da Força Verde, os cinco infratores maiores foram presos em flagrante por praticar pesca ilegal e podem responder por crime ambiental.

Toda a ação foi coordenada pelos soldados Pedro, Reis e Lima do Batalhão Ambiental de Londrina.

O soldado Pedro reforça que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal e que caso as pessoas presenciem esse tipo de crime, que entrem em contato com o batalhão.

A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.

Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato