Últimas Notícias

PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MSUm pescador amador e um profissional foram presos nesta quarta-feira (17) após terem sido flagrados pescando com redes de pesca durante a piracema.

Segundo a assessoria da PMA de Bataguassu-MS, a dupla estava em uma embarca√ß√£o no lago da usina hidrel√©trica S√©rgio Motta, pr√≥xima a foz do rio Taquarussu, em Brasil√Ęndia (MS). Quando avistaram os policiais, os infratores empreenderam fuga e abandonaram o barco nas proximidades de uma pousada fugiram mata a dentro.

Um dos acusados é irmão do proprietário da pousada perto da qual o barco foi deixado, o que possibilitou a identificação dos infratores, um pescador profissional de 23 anos e outro amador de 44 anos, ambos moradores de Presidente Epitácio (SP).

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MS 2Os policiais apreenderam o barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca de propriedade dos infratores.

Os infratores se apresentaram horas depois √† Pol√≠cia Militar Ambiental. Os dois foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Pol√≠cia Civil de Brasil√Ęndia-MS, onde foram autuados em flagrante por pesca predat√≥ria, crime que prev√™ pena de um a tr√™s anos de deten√ß√£o e multados em R$ 3.000,00 (Tr√™s Mil Reais).

A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca está proibida em todos os rios do Estado até o dia 28 de fevereiro, quando termina o período de defeso.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br