Shimano aposta no conceito de qualidade HAGANE em seus molinetes e carretilhas – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano aposta no conceito de qualidade HAGANE em seus molinetes e carretilhas | Shimano aposta no conceito de qualidade HAGANE em seus molinetes e carretilhas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano aposta no conceito de qualidade HAGANE em seus molinetes e carretilhas

Shimano aposta no conceito de qualidade HAGANE em seus molinetes e carretilhasO conceito de qualidade HAGANE , lançado ano passado pela matriz da Shimano no Japão, propõe uma nova maneira de desenvolver produtos com foco na mais alta performance.

A marca japonesa, mundialmente reconhecida pela expertise no desenvolvimento de tecnologias e aplicação na produção de equipamentos para pesca, lança o conceito HAGANE para ilustrar e esclarecer o emprego destas em seus molinetes e carretilhas.

O nome HAGANE faz referência à milenar arte Japonesa na fabricação de espadas. A cidade de Sakai, sede da Shimano, é famosa na manipulação de metal desde o século X. Esta expertise se mantém até hoje na região e a Shimano incorporou os principais preceitos da forja a frio na produção de seus equipamentos.

Na década de 70, quando a Shimano Iron Works iniciou a produção de sua linha para o mercado de pesca e, a partir da primeira carretilha da marca, a “BANTAM”, a combinação entre tradição e aperfeiçoamento na arte da fundição, tornou possível o constante desenvolvimento de inovações tecnológicas, ano após ano.

“Na Shimano, trabalhamos todo o potencial que apenas os metais possuem. ‘HAGANE’ personifica a filosofia que tem sido a base na fabricação de carretilhas e molinetes e que é a essência de todo o desenvolvimento de nossa tecnologia” menciona Atsushi Yukawa, gerente do departamento de Pesca da América Latina.

HAGANE ilustra o conceito único na combinação de tecnologias desenvolvidas com base em acúmulo de experiência e conhecimento. Os produtos de media a alta gama que possuem algumas das principais tecnologias dentro deste conceito de excelência, passarão a ser estampados de fábrica com a logo do HAGANE.

A Shimano, líder no desenvolvimento de tecnologias para a produção de equipamentos de pesca com a alta performance e qualidade, destaca as principais patentes que formam o conceito HAGANE:

  • Shimano conceito de qualidade HAGANEHAGANE Body, o corpo (chassi) da carretilha apresenta material metálico de extrema rigidez, que elimina distorções assim como flexões durante o recolhimento e protege o interior da carretilha e molinete de impactos inesperados;
  • HAGANE Gear, engrenagens feitas sob o exclusivo sistema de forja a frio, para maior durabilidade e suavidade;
  • X-Ship, sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por 2 rolamentos, resultando em maior durabilidade e maciez no recolhimento;
  • Micromodule, sistema de engrenagem com características de dentes em maior quantidade e menor espaço entre si, resultando em precisão e encaixe altamente refinado;

No mercado nacional já é possível encontrar os principais lançamentos em carretilhas e molinetes 2016 com a identificação de HAGANE.

Em caso de dúvidas sobre este conceito, tecnologias e produtos, é possível encontrar material explicativo e profissionais instruídos sobre HAGANE nas principais lojas de pesca do país.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato