1ª etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sábado – Portal Pesca Amadora Esportiva 1ª etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sábado | 1ª etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sábado – Portal Pesca Amadora Esportiva

1ª etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sábado

Primeira etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sabado Baia BabitongaNeste sábado (5), a baia Babitonga, em Joinville, vai receber a primeira etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva 2016. A partir das 7h da manhã as equipes retiram os kits e fazem vistoria dos barcos e às 8h acontece a largada. Durante todo o dia os pescadores precisam ter paciência, dedicação e concentração.

O principal objetivo é capturar cinco peixes. Mas, tem um detalhe que vai deixar o trabalho ainda mais difícil. Apenas robalos podem ser capturados nesta etapa da competição, somente com o uso de iscas artificiais. A organização da prova selecionou esse peixe pela sua esportividade, entretanto o animal já não é encontrado com tanta abundância por aqui. O robalo é dividido em duas espécies, o peva que chega a até 5 quilos e o flecha que é mais cobiçado porque pode passar de 20 quilos. Além disso, é necessário técnica para a captura desse animal, eles costumam dar lindos saltos para fora da água.

Primeira etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva acontece nesse sabado - robaloQuem pratica pesca esportiva tem como princípio garantir que o animal seja devolvido com vida para a natureza. É o que eles chamam de “pesque e solte”. Os pescadores precisam tomar cuidado para que o peixe não tenha ferimentos graves e cheguem até a hora da pesagem vivos. Caso um dos animais morra, a equipe é penalizada.

Os animais capturados no sábado serão pesados ao fim da prova, às 16h e serão liberados com vida. Em seguida, durante um jantar serão premiados com troféu as cinco equipes que atingirem a maior pontuação. Tem troféu também para quem conseguir capturar o maior peixe.

Outras cinco etapas do campeonato serão realizadas este ano. Todas em Joinville. A Liga Catarinense de Pesca Esportiva conta com o apoio da RICTV Record.

  • 2ª Etapa – Só Plug – 16/04/2016
  • 3ª Etapa – Só Palmital – 11/06/2016
  • 4ª Etapa – 5 Espécies  –  27/08/2016
  • 5ª Etapa – Só medida –  08/10/2016
  • 6ª Etapa – Babitonga II – 19/11/2016


Ric – TV Record

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato