Últimas Notícias

Argentina afunda barco Chinês que praticava pesca ilegal na província de Chubut

Argentina afunda barco Chines que praticava pesca ilegal na provincia de ChubutA pol√≠cia costeira da Argentina afundou um barco de bandeira chinesa que pescava ilegalmente dentro das √°guas do pa√≠s, na prov√≠ncia de Chubut. Quatro tripulantes, incluindo o capit√£o, foram resgatados e detidos. √Č a primeira vez em 15 anos que o pa√≠s toma a medida.

Identificado como Lu Yan Yuan Yu 010, o barco foi identificado na segunda-feira na costa de Puerto Madryn, 1.460 quil√īmetros a sul de Buenos Aires.

‚ÄúAtivou-se o protocolo de defesa de nossos recursos, e diante da negativa do barco ap√≥s a abordagem, foram efetuados disparos intimidat√≥rios‚ÄĚ, disse a prefeitura naval em comunicado.

Argentina afunda barco Chines que praticava pesca ilegal na provincia de Chubut 2‚ÄúO barco desobedeceu as chamadas e sinais e tentou colidir com nossa embarca√ß√£o, pondo em risco a vida de sua tripula√ß√£o e do pessoal da institui√ß√£o.‚ÄĚ

De acordo com a guarda costeira, o resto da tripulação conseguiu fugir em outro barco de bandeira chinesa que escoltava o apreendido.

Os detidos foram levados para depoimento em Rawson, capital de Chubut.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br