Argentina afunda barco Chinês que praticava pesca ilegal na província de Chubut – Portal Pesca Amadora Esportiva Argentina afunda barco Chinês que praticava pesca ilegal na província de Chubut | Argentina afunda barco Chinês que praticava pesca ilegal na província de Chubut – Portal Pesca Amadora Esportiva

Argentina afunda barco Chinês que praticava pesca ilegal na província de Chubut

Argentina afunda barco Chines que praticava pesca ilegal na provincia de ChubutA polícia costeira da Argentina afundou um barco de bandeira chinesa que pescava ilegalmente dentro das águas do país, na província de Chubut. Quatro tripulantes, incluindo o capitão, foram resgatados e detidos. É a primeira vez em 15 anos que o país toma a medida.

Identificado como Lu Yan Yuan Yu 010, o barco foi identificado na segunda-feira na costa de Puerto Madryn, 1.460 quilômetros a sul de Buenos Aires.

“Ativou-se o protocolo de defesa de nossos recursos, e diante da negativa do barco após a abordagem, foram efetuados disparos intimidatórios”, disse a prefeitura naval em comunicado.

Argentina afunda barco Chines que praticava pesca ilegal na provincia de Chubut 2“O barco desobedeceu as chamadas e sinais e tentou colidir com nossa embarcação, pondo em risco a vida de sua tripulação e do pessoal da instituição.”

De acordo com a guarda costeira, o resto da tripulação conseguiu fugir em outro barco de bandeira chinesa que escoltava o apreendido.

Os detidos foram levados para depoimento em Rawson, capital de Chubut.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato