Carretilha Shimano Aldebaran recebe prêmio “iF Design Award” na Alemanha – Portal Pesca Amadora Esportiva Carretilha Shimano Aldebaran recebe prêmio “iF Design Award” na Alemanha | Carretilha Shimano Aldebaran recebe prêmio “iF Design Award” na Alemanha – Portal Pesca Amadora Esportiva

Carretilha Shimano Aldebaran recebe prêmio “iF Design Award” na Alemanha

Carretilha Shimano AldebaranA Shimano, empresa líder mundial no desenvolvimento de equipamentos pesca, foi consagrada em março deste ano com premiação no tradicional evento iF Design Award 2016, na Alemanha, para dois de seus lançamentos feitos em 2015: Tiagra 4700, grupo de componentes para bike, e a carretilha para pesca Aldebaran.

Como representante da área de pesca e pesando apenas 135 gramas, Aldebaran é a carretilha da Shimano para bait casting mais leve em uma eficiente estrutura compacta. Precisão e sensibilidade são características vitais para a pescaria com a utilização de iscas mais leves e é justamente esta a proposta do produto. Seu design foi projetado com o tema conceitual “águia”, com o intuito de transmitir a acuracidade e a força presentes nesta ave de rapina, assim como são características no desempenho da carretilha. A representação das asas do animal no momento do voo foi a inspiração do movimento que a linha percorre pelo corpo da carretilha.

“Eu comecei a trabalhar neste modelo de carretilha no meu primeiro ano de Shimano. Por causa da minha falta de experiência prévia como pescador, assim como na área de negócio, precisei do aconselhamento de numerosos membros sêniores da empresa de diversos departamentos.

No projeto de design desta carretilha, eu adotei a imagem de uma águia, pois queríamos representar essa imagem de força e agressividade na pescaria. Entendo que nossa carretilha ganhou o prêmio não somente devido ao seu visual, mas também pelo tamanho compacto e leveza, alcançados graças ao excelente trabalho em equipe”, comemora Motohiro Nitsuma-san, responsável pelo design do produto na Shimano International Corporation, sede da empresa no Japão.

Mais informações sobre a premiação completa do iF Design Award, assim como os produtos da Shimano eleitos em 2016 podem ser encontradas no site oficial:

www.ifworlddesignguide.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato