Últimas Notícias

Edwin Evers fatura prêmio de $ 300.000 ao vencer o Bass Master Classic‬ 2016

Bass Master Classic 2016Natural de Oklahoma, Edwin Evers de Talala, Okla venceu o Torneio de Pesca Bass Master Classic‚Ĩ 2016 ap√≥s fisgar um Bass pesando incr√≠veis 29 libras e 3 on√ßas no Lago “Grand Lake” finalizando a sua pontua√ß√£o em 60-7.

O feito épico foi o suficiente para ajudá-lo a ultrapassar Christie e os demais competidores e faturar um prémio de $ 300.000 (Mais de Um Milhão de Reais na cotação atual) e um lugar na história da pesca profissional nos Estados Unidos.

O torneio foi realizado entre os dias 04 e 06 de março em Tulsa РOkla e contou com a participação de centenas de pescadores. Evers já havia vencido outros 11 torneios de B.A.S.S., mas essa foi a primeira vez que ele levantou o troféu Classic.

“A ficha ainda n√£o caiu”, disse Evers, que estava participando do torneio pela 15¬™ vez. “Eu n√£o sei quanto ele vale, mas eu sei que conseguir esse bass de 29 libras no √ļltimo dia de torneio, com certeza foi um dos maiores j√° fisgados.”

Enfrentando adversidades no in√≠cio do torneio, Evers come√ßou a se aproximar dos l√≠deres j√° no segundo dia, praticando o que ele chamou de “controle de danos”, ainda segundo ele, um fator que tornou as coisas t√£o dif√≠ceis nos primeiros dois dias foi a falta de vento no Grand Lake. Com a √°gua calma e plana em √°guas rasas ,os peixes estavamariscos e relutante para morderem a isca.

“Quando eu cheguei l√° e o vento n√£o soprava, eu comecei a ficar impaciente”, disse Evers. “Ent√£o eu peguei um daqueles grandes, e isso me acalmou. Eu sabia que podia fazer algo acontecer l√° dentro, “Eu ainda n√£o sabia que havia fisgado um monstro de 29 libras, mas deu tudo certo.”

Evers é o terceiro pescador a ganhar o clássico em seu estado natal, após a vitória de pescador Casey Ashley n Carolina do Sul  no ano passado no lago Hartwell e a vitória de Alabamian Randy Howell em 2014 no Lago Guntersville, chegou a vez de Evers.

Bassmaster.com – Fotos: Mike Suchan

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato