Edwin Evers fatura prêmio de $ 300.000 ao vencer o Bass Master Classic‬ 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva Edwin Evers fatura prêmio de $ 300.000 ao vencer o Bass Master Classic‬ 2016 | Edwin Evers fatura prêmio de $ 300.000 ao vencer o Bass Master Classic‬ 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Edwin Evers fatura prêmio de $ 300.000 ao vencer o Bass Master Classic‬ 2016

Bass Master Classic 2016Natural de Oklahoma, Edwin Evers de Talala, Okla venceu o Torneio de Pesca Bass Master Classic‬ 2016 após fisgar um Bass pesando incríveis 29 libras e 3 onças no Lago “Grand Lake” finalizando a sua pontuação em 60-7.

O feito épico foi o suficiente para ajudá-lo a ultrapassar Christie e os demais competidores e faturar um prémio de $ 300.000 (Mais de Um Milhão de Reais na cotação atual) e um lugar na história da pesca profissional nos Estados Unidos.

O torneio foi realizado entre os dias 04 e 06 de março em Tulsa – Okla e contou com a participação de centenas de pescadores. Evers já havia vencido outros 11 torneios de B.A.S.S., mas essa foi a primeira vez que ele levantou o troféu Classic.

“A ficha ainda não caiu”, disse Evers, que estava participando do torneio pela 15ª vez. “Eu não sei quanto ele vale, mas eu sei que conseguir esse bass de 29 libras no último dia de torneio, com certeza foi um dos maiores já fisgados.”

Enfrentando adversidades no início do torneio, Evers começou a se aproximar dos líderes já no segundo dia, praticando o que ele chamou de “controle de danos”, ainda segundo ele, um fator que tornou as coisas tão difíceis nos primeiros dois dias foi a falta de vento no Grand Lake. Com a água calma e plana em águas rasas ,os peixes estavamariscos e relutante para morderem a isca.

“Quando eu cheguei lá e o vento não soprava, eu comecei a ficar impaciente”, disse Evers. “Então eu peguei um daqueles grandes, e isso me acalmou. Eu sabia que podia fazer algo acontecer lá dentro, “Eu ainda não sabia que havia fisgado um monstro de 29 libras, mas deu tudo certo.”

Evers é o terceiro pescador a ganhar o clássico em seu estado natal, após a vitória de pescador Casey Ashley n Carolina do Sul  no ano passado no lago Hartwell e a vitória de Alabamian Randy Howell em 2014 no Lago Guntersville, chegou a vez de Evers.

Bassmaster.com – Fotos: Mike Suchan

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato