IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR | IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Rio Paranapanema-PR

IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Parana 2O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), realizou nesta quarta-feira (16), ações de fiscalização contra a pesca predatória. Fiscais do Escritório Regional do órgão em Paranavaí (PR) percorreram o rio Paranapanema, no município de Diamante do Norte, no Noroeste do Estado.

Por ser período de quaresma, as ações de fiscalização foram intensificadas em toda a região e serão frequentes até o feriado da Páscoa. Várias pessoas foram abordadas e os fiscais realizaram apreensões e aplicaram multas a infratores.

IAP aprende 800 m de redes e 60 kg de pescado ilegal no Parana 3“Essa é a época que mais realizam a pesca predatória, então é necessário realizar esse tipo de operação com mais frequência e cuidado”, explicou o chefe regional de Paranavaí, Mauro Braga.

Ao todo, foram apreendidos 800 metros de redes, duas tarrafas e cerca de 60 quilos de pescado das espécies dourado, barbado, pacu e curimba.

Três infratores também foram autuados pelos fiscais por infringirem as normas ambientais. Juntas, as multas somam R$ 4.700,00 (Quatro Mil e Setecentos Reais).

IAP-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato