Nova Carretilha Shimano Curado 70 XG chega ao Brasil em Março – Portal Pesca Amadora Esportiva Nova Carretilha Shimano Curado 70 XG chega ao Brasil em Março | Nova Carretilha Shimano Curado 70 XG chega ao Brasil em Março – Portal Pesca Amadora Esportiva

Nova Carretilha Shimano Curado 70 XG chega ao Brasil em Março

Nova Carretilha Shimano Curado 70 chega ao Brasil em MarcoHá 25 anos, a carretilha Curado foi lançada e, desde então, é uma das mais tradicionais e populares da marca. Para comemorar seu vigésimo quinto ano de existência, a Shimano presenteia os pescadores com a Curado 70, a mais nova versão da carretilha em tamanho compacto e que irá substituir a Curado 50E.

“Uma das carretilhas Shimano mais tradicionais e populares de todos os tempos ganha nova edição, e esta versão agrega os novos benefícios das tecnologias atuais com a confiança na performance dos últimos anos. A expectativa não poderia ser melhor”, declara Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Nova Carretilha Shimano Curado 70 chega ao Brasil em Marco 2Para o mercado brasileiro, a versão disponível será a XG, que possui razão de recolhimento de 8.2:1, que, além do tamanho compacto, tem como característica a leveza, pesando apenas 185 gramas – 25 a menos que a Curado 200. A Curado 70 apresenta capacidade de 115 metros de linha, tendo como referência a Power Pro 20 lb.

Outra característica é o seu freio, que passa a ser composto por discos de carbono e entrega 10 libras ou 4,5 quilos de drag máximo. Possui 5 rolamentos, dos quais 3 são do tipo A-RB e os outros dois são do tipo convencionais, além de mais um rolamento cilíndrico pertencente ao sistema antirreverso.

O carretel tem 32 milímetros de diâmetro, exatamente o mesmo da carretilha Aldebaran, um dos modelos topo de linha da Shimano. Essa característica resulta em baixa inércia, o que favorece o arremesso de iscas leves.

Nova Carretilha Shimano Curado 70 chega ao Brasil em Marco 3“Curado 70 e HAGANE” Ao lado do design moderno e atraente, a nova carretilha está dentro do conceito HAGANE da Shimano, que consiste no desenvolvimento e utilização de tecnologias cada vez mais eficazes em seus molinetes e carretilhas, com o objetivo de proporcionar um recolhimento sempre suave.

Desta forma, uma exclusiva combinação de tecnologias foi incorporada à nova versão do equipamento para conferir performance melhorada:

  • HAGANE Body, o corpo (chassi) da carretilha apresenta material metálico de extrema rigidez, evitando torções mediante esforços e protegendo as engrenagens internas;
  • X-Ship, sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por 2 rolamentos, resultando em maior durabilidade e maciez no recolhimento;
  • Novo Sistema SVS Infinity, um aperfeiçoamento do tradicional freio centrífugo de arremesso da marca, que passa a ter sintonia fina com regulagem acessada externamente;
  • S3D Spool, design de construção em 3D do carretel, ainda mais precisa e tendo como efeito a redução do nível de vibração, contribuindo com a distância dos arremessos.

No Brasil, a Curado 70 estará disponível a partir de março de 2016 nas melhores lojas de pesca do país, com distribuição exclusiva da CGK, e promete aliar leveza, design e tecnologias em performance para atender aos mais exigentes pescadores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato