Pesca subaquática não sofreu alterações segundo Mapa e Ibama – Portal Pesca Amadora Esportiva Pesca subaquática não sofreu alterações segundo Mapa e Ibama | Pesca subaquática não sofreu alterações segundo Mapa e Ibama – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pesca subaquática não sofreu alterações segundo Mapa e Ibama

Mapa e Ibama negam alteracao de normas sobre a pesca subaquaticaNo início do mês, circulou nas redes sociais o que seria uma notícia do portal G1 dando conta de que a pesca subaquática estaria proibida em água doce em todos os estados Brasileiros, e que tal normativa teria sido definida após reunião entre Sindicato do pescadores “profissionais” (pescador artesanal) e ambientalistas.

O que causou estranheza, além de ser uma notícia mal composta, com trechos evasivos, foi o fato de o compartilhamento ter sido um print, sem qualquer link de redirecionamento para a suposta matéria, em diversas buscas, nem mesmo o portal G1 possui qualquer referência ao fato. Outra curiosidade é que nenhum outro veículo de comunicação tenha noticiado o fato.

Em contato com o Mapa, a assessoria disse desconhecer qualquer interferência ou alteração de normativas seja ela por decreto ou alterações as leis vigentes, já em contato com o Sr. Joselito,  Coordenação-Geral de Autorização de Uso e Gestão de Fauna e Recursos Pesqueiros – Cgfap do Ibama, a informação é de que isso não passa de uma invenção implantada para iludir os pescadores, portanto, nada foi alterado e segue conforme a portaria regulamentadora de cada estado.

Ainda segundo o assessor, qualquer alteração ou decreto de lei, passa pelo MAPA, responsável pela pasta do Ministério da Pesca e enfatizou que em casos como esse, qualquer alteração deve passar por analise e ser publicado no diário oficial, caso contrário, não é válido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato