PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em Goiás | PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em Goiás

PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em GoiasO dono de um rancho às margens do Rio Claro, em Fazenda Nova, no oeste de Goiás, foi preso em flagrante por caça e pesca predatória. No local, foram apreendidos mais de 92 kg de peixes, oito redes de pesca, facas, munições e uma espingarda.

Policiais militares chegaram ao rancho no início da noite de sábado (26). Eles encontraram o acampamento após abordar três pessoas que estavam em uma embarcação com material de pesca.

Além do homem preso, 18 pessoas estavam no rancho. Elas não foram autuadas pela Polícia Militar porque o proprietário do imóvel se apresentou como o dono de todos os itens apreendidos.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Leomar Fernandes Santos, os peixes não tinham o tamanho mínimo exigido. “Cada espécie tem um tamanho mínimo específico. Então a gente vistoria cada um. Ele pescou sem atingir o tamanho mínimo, não deu oportunidades para que procriassem”, explicou.

PM apreende oito redes e 92 kg de pescado ilegal no Rio Claro em Goias 2Penas de animais silvestres foram encontradas no rancho. Por isso, o proprietário do local também deve responder por caça ilegal.

Conforme o tenente, o homem não reagiu à abordagem e concordou que estava errado. Os policiais o levaram para a delegacia de Fazenda Nova, onde foi autuado pelos crimes ambientais e por porte ilegal de arma de fogo. Após pagar fiança, ele foi liberado.

Os materiais apreendidos também foram levados para a delegacia. Segundo Fernandes, um veterinário atestou que os peixes estavam em condições de consumo. Por isso, o pescado foi doado a um abrigo de idosos da cidade.

PMA-GO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato