Últimas Notícias

PMA apreende 600 m de redes e devolve 20 kg de peixes no Rio Paran√°-MS

PMA apreende 600 m de redes e devolve 20 kg de peixes no Rio Parana-MSDurante fiscalização realizada no rio Paraná, entre a ponte Airton Senna e o Porto Morumbi nessa terça-feira (22), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo retiraram do rio durante a operação, 590 metros de redes de pesca e dois espinheis, com vários anzóis, além de 57 anzóis de galho (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 20 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinhéis.

Os policiais também autuaram dois pescadores por pescarem sem a licença ambiental, ambos foram autuados em R$ 300,00 e tiveram o material de pesca apreendido, duas varas com carretilhas. A pesca sem licença não é crime, após o pagamento da multa, eles poderão ter o material restituído.

Mais de 3 km de redes de pesca foram apreendidos por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo em menos de um mês de fiscalização. A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br