PMA apreende redes e flagra pesca ilegal em área de conservação no Rio Paraná-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e flagra pesca ilegal em área de conservação no Rio Paraná-PR | PMA apreende redes e flagra pesca ilegal em área de conservação no Rio Paraná-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e flagra pesca ilegal em área de conservação no Rio Paraná-PR

PMA apreende redes no Rio Parana e flagra pesca ilegal em area de conservacao no PRA Polícia Ambiental do Paraná fez duas apreensões de pesca irregular neste fim de semana no Rio Paraná. Foram apreendidos peixes com tamanho menor que o permitido, redes e tarrafas proibidas e até uma arma e munições. Quatro pessoas foram presas.

Na madrugada de sábado (5), policiais realizavam patrulhamento aquático no Rio Paraná, proximidades do Porto Camargo e abordaram uma embarcação com dois pescadores, um deles profissional, e encontraram vários peixes com tamanhos inferiores ao permitido das espécies Corimba e Pintado.

Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Icaraíma para a lavratura do flagrante por terem infringido o artigo 34, § único, da Lei Federal 9.605/98, cuja pena é de 1 a 3 anos de detenção e multa.

Na madrugada deste Domingo, policiais deslocaram até o município de Altônia para atender denúncias de que pessoas estariam pescando ilegalmente na Lagoa São João, localizada no interior da Unidade de Conservação, Parque Nacional Ilha Grande.

Ao chegar à Vila Yara, margens do Rio Paraná, por volta das 2 horas da madrugada, os policias encontraram um Vectra estacionado com uma carretinha para embarcação, e iniciaram o patrulhamento aquático para tentar localizar os infratores.

A equipe policial montou vigilância junto à entrada da Lagoa São João, no canal que dá acesso ao Rio Paraná e conseguiam ouvir o barulho do motor da embarcação se aproximando, foi quando realizaram a abordagem aos infratores.

Os policiais encontraram na embarcação cinco redes de emalhar, que haviam sido retiradas da lagoa, totalizando aproximadamente 300 metros, quatro carretéis com anzóis de espera e pouco mais de 6 quilos de peixes nativos recém capturados das espécies cascudo, corimba, lobo e traíra.

Além dos materiais de pesca, um revólver Rossi calibre 38 municiado foi apreendido com um dos presos, identificado posteriormente como fiscal ambiental da prefeitura de Altônia.

Dessa forma, ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do flagrante. Além de todo o material, a embarcação e motor de popa 25h foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Federal.

Além de responderem criminalmente pelos atos, ambos deverão ser autuados administrativamente pelo Instituto Chico Mendes, órgão que administra o Parque Nacional Ilha Grande.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato