PMA destroi 27 mil metros de redes apreendidas durante a piracema em TO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA destroi 27 mil metros de redes apreendidas durante a piracema em TO | PMA destroi 27 mil metros de redes apreendidas durante a piracema em TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA destroi 27 mil metros de redes apreendidas durante a piracema em TO

PMA destroi 27 mil metros de redes apreendidas durante a piracema em TOCom o objetivo de descartar, de maneira adequada, as redes de pesca apreendidas durante a piracema, a equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) levou cerca de 27 mil metros do material para o aterro municipal, na região sul da Capital, nesta quinta-feira, 17.

Elas foram recuperadas pela Polícia Militar durante a pesca ilegal, no período de 1º de novembro de 2015 a 29 de fevereiro deste ano. Membros de cooperativas fizeram a retirada das peças de chumbo que ficam entrelaçadas nas redes para fazer o reaproveitamento desse elemento, evitando assim que haja contaminação ao meio ambiente.

Além das redes, também foram apreendidos 560 kg de pescado, que foram doados para creches, asilos e comunidades carentes. Para o comandante do BPMA, tenente-coronel Sólis Araújo Souza, “esse resultado mostra a atuação eficaz da Polícia Militar em evitar esses crimes ambientais, os quais podem causar diversos prejuízos ao meio ambiente, e consequentemente à população, bem como serve de alerta para que se evite tais ações”, afirmou.

Portal Tocantins

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato