PMA prende seis pessoas por pesca ilegal próximo de hidrelétrica no Rio Paraná-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende seis pessoas por pesca ilegal próximo de hidrelétrica no Rio Paraná-MS | PMA prende seis pessoas por pesca ilegal próximo de hidrelétrica no Rio Paraná-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende seis pessoas por pesca ilegal próximo de hidrelétrica no Rio Paraná-MS

PMA prende seis pessoas por pesca ilegal nas proximidades de hidreletrica no Rio Parana-MS 2Durante fiscalização no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam ontem (19), seis pescadores por pesca predatória. Os infratores, um de 29 anos, residente em Castilho (SP) e cinco de 20, 21, 24, 25 e 29 anos, residentes em Três Lagoas (MS), pescavam nas proximidades da barragem da usina hidrelétrica de Jupiá, naquele município. É crime a pesca a menos de 1.000 das usinas hidrelétricas. Os pescadores ainda utilizavam um apetrecho proibido para a pesca, conhecido como “sainha”. Tal apetrecho consiste em uma linha, com uma pequena rede amarrada à ponta.

Foram apreendidos nove apetrechos proibidos do tipo sainha, três facas, três varas com carretilha, uma vara telescópica, uma garrafa térmica, seis mochilas e 7 kg de pescados diversos (piapara, piau, piranha e lambari).

PMA prende seis pessoas por pesca ilegal nas proximidades de hidreletrica no Rio Parana-MSNo momento da abordagem os infratores tentaram empreender fuga e abandonaram alguns apetrechos no rio, porém, todos foram presos. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, juntamente como o material apreendido, onde foram autuados em flagrante e saíram depois de pagar fiança.

A PMA continua com a operação para evitar a pesca predatória e outros crimes ambientais na região. A fiscalização intensificada permite ainda a prisão dos que insistem em desrespeitar a legislação, antes que capturem grande quantidade de pescado, ou que cometam outras degradações ambientais.

Os infratores poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada um também foi autuado administrativamente e multados em R$ 2.020,00.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato