PMA prende três e apreende 107 kg de pescado ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três e apreende 107 kg de pescado ilegal no Paraná | PMA prende três e apreende 107 kg de pescado ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três e apreende 107 kg de pescado ilegal no Paraná

PMA prende tres e apreende 107 kg de pescado ilegal no ParanaA polícia ambiental de Umuarama, recebeu uma denúncia anônima na manhã desse sábado (12), dando conta de que pescadores estariam praticando pesca predatória no Rio Paraná, alojados no município de Naviraí (MS), e que eles seriam moradores de Juranda, no Paraná. A informação recebida dava conta de que os possíveis infratores encerrariam a pesca e voltariam para o Estado do Paraná pelo complexo de pontes do Porto Camargo.

Diante da informação recebida, a equipe do Porto Camargo (PR) efetuou bloqueio viário na Rodovia BR-487, sendo que por volta das 14h, abordaram dois veículos com as características mencionadas na denúncia. Nos dois veículos foram encontrados 107,31 Kg de peixes nativos, das espécies piau três pintas, piapara e pacu. Os três homens, moradores de Juranda-PR, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Xambrê, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de transportar quantidade de peixes acima do permitido.

Os peixes foram apreendidos e por estarem em condições de consumo, foram doados ao Lar São Vicente de Paulo na cidade de Umuarama.

Todos os autuados serão responsabilizados criminalmente, além de serem autuados administrativamente pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes).

Mesmo com encerramento do período de piracema, a Polícia Ambiental alerta para várias restrições válidas durante o ano todo, entre elas a quantidade de peixes e suas medidas e os petrechos permitidos para o pescador amador: 10 quilos +1 exemplar e linha de mão, caniço simples com molinete ou carretilha e ainda alguns locais de proibição como: lagoas marginais; a menos de 200 metros de cachoeiras e corredeiras; a menos de 500 metros de desembocaduras de rios, lagoas e reservatórios e a menos de 1000 metros de barragens de empreendimentos hidrelétricos.

Umuarama Ilustrado

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato