Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg – Portal Pesca Amadora Esportiva Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg | Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg – Portal Pesca Amadora Esportiva

Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg

Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kgDois pescadores ingleses honraram a promessa feita a um falecido amigo, transformando suas cinzas em isca e conseguiram capturar uma carpa de 82 kg, um dos maiores peixes desta espécie já capturados no mundo.

Ron Hopper, de 64 anos, foi diagnosticado com câncer e morreu antes que ele pudesse ir para tão esperada pescaria de férias na Tailândia com seus amigos Paul Fairbrass e Cliff Dale, ambos com 65 anos. Em seu leito de morte, Ron pediu aos amigos que suas cinzas fossem levadas na viagem e fossem misturadas com a isca, para que ele participasse de alguma forma daquele momento.

Lá, a mistura foi feita e chamada de ‘Ronnie Purple’. Com ela, conseguiram capturar uma Carpa Siamesa de 82 kg. Paul e Cliff passaram três horas comemorando com o peixe gigante até que a adrenalina cessasse e então o devolveram vivo ao lago.

Ao devolverem o animal ao seu habitat, Paul disse: “Nós estávamos muito triste que Ron não pôde vir na viagem, porque ele estava ansioso por ela, mas ele definitivamente estava conosco quando nós pegamos este peixe”.

Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg 2Cliff acrescentou: “Depois que pegamos este peixe, eu olhei para o céu e disse ‘Obrigado, Ron‘. Paul, Cliff e Ron, todos da Inglaterra, foram pescar na Tailândia no ano passado e teriam planejado um retorno para abril deste ano. Mas Ron foi diagnosticado com câncer de fígado em dezembro passado e acabou falecendo.

RECORDE
A maior carpa siamesa já capturada tinha 60 kg, mas a Associação Internacional de Pesca deixou de enumerá-las há vários anos, devido ao fato de serem capturadas em águas protegidas e a pesca deste animal não ser permitida.

Acredita-se ser a primeira carpa siamesa de 82 kg capturada, e foi apelidada de ‘Ronnie’, em homenagem ao pescador. Se esta foi a primeira não posso garantir, mas de fato esses três homens entraram para a história da pesca tailandesa.

Jornal Mirror – UK

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato