Homem é preso por capturar peixes fora da medida no Rio Iguatemi em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso por capturar peixes fora da medida no Rio Iguatemi em MS | Homem é preso por capturar peixes fora da medida no Rio Iguatemi em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso por capturar peixes fora da medida no Rio Iguatemi em MS

Homem e preso por capturar peixes fora da medida no Rio Iguatemi em MSDurante fiscalização realizada na manhã desse sábado (3), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho (MS) prendeu um rapaz por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator foi surpreendido pela equipe, em um acampamento às margens do rio Iguatemi, nas proximidades da BR 163, no município de Eldorado (MS). Ele já havia capturado três peixes da espécie pintado, que estavam dentro de uma caixa térmica, sendo que todos os exemplares estavam abaixo da medida permitida.

Os peixes tinham 47 cm, 56 cm e 57 cm de comprimento, quando a medida de captura permitida por lei é a partir de 85 cm. No local também foi encontrado uma tarrafa, apetrecho proibido ao pescador amador, sendo de uso apenas para pescadores profissionais registrados. O pescado, a caixa térmica, a tarrafa, quatro molinetes e uma carretilha com varas foram apreendidos.

O pescador, de 23 anos, residente em Eldorado recebeu voz de prisão por crime ambiental de pesca predatória. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foi autuado em flagrante pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. O infrator também recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00.

O material apreendido ficou a disposição na delegacia, já o pescado foi encaminhado para doação.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato