Últimas Notícias

Levi’s lança coleção de jeans feitos a partir de redes de pesca

Levis lanca colecao de jeans feitos a partir de redes de pescaQuando se trata de ética e preocupações ambientais, a icônica marca de jeans Levi Strauss & Co, tem uma boa reputação. A partir da introdução de novas tecnologias para diminuir o consumo, para realizar a reciclagem da água nos processos em suas fábricas e incentivar as pessoas a não lavarem com frequência suas peças jeans, a empresa está sempre a procurar novas maneiras de melhorar.

A Levi’s firmou uma parceria com a fabricante de náilon italiana Aquafil, que desenvolveu um material sintético chamado Econyl feito 100% de resíduos de náilon regenerado. Os resíduos de materiais pré e pós-consumo incluem redes de pesca descartados e tapetes antigos.

Aquafil tem uma parceria com a ONG Healthy Seas Initiative, cujos mergulhadores vasculham o fundo do oceano à procura de redes de pesca velhas descartadas por pescadores, reduzindo ligeiramente as 640.000 toneladas de redes de pesca que estão atualmente à deriva nos oceanos, o que representam uma ameaça constante à vida marinha.

Levis lanca colecao de jeans feitos a partir de redes de pesca 2O Econyl está incorporado no jeans Levi’s 522 masculino, com uma composição de 61% algodão, 38% poliamida (Econyl), e 1% elastano.

Essa poliamida reciclada é usada para produzir uma ampla gama de produtos têxteis para moda praia, desportiva, banho e carpetes.

O futuro da moda é a sustentabilidade, e a melhor forma de fazer isso é desenvolver novas tecnologias para reciclar de forma eficiente e sem desperdício os materiais industrializados que são descartados. Felizmente a cada dia surgem mais empresas empenhadas nisso.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato