Pescadores flagram grupo fechando o Rio Cuiabá com redes em Várzea Grande-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores flagram grupo fechando o Rio Cuiabá com redes em Várzea Grande-MT | Pescadores flagram grupo fechando o Rio Cuiabá com redes em Várzea Grande-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores flagram grupo fechando o Rio Cuiabá com redes em Várzea Grande-MT

Pescadores flagram grupo fechando o Rio Cuiaba com redes em Varzea Grande-MTEnquanto se preparavam para pescar nas margens do Rio Cuiabá na manhã dessa quinta-feira (28), um pescador amador flagrou o momento em que quatro pessoas estavam armando várias redes que ocuparam e fecharam o rio de margem a margem próximo a Ponte Sérgio Mota que liga Cuiabá (MT) a Várzea Grande (MT).

Segundo informou o pescador, o local exato seria no bairro Praerinho. No estado de Mato Grosso, o uso de redes é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho a partir de 140 milímetros.

Armar redes emendadas como esse grupo fez, é proibido, sendo que a legislação só permite no máximo 100 metros, localizadas, a pelo menos, 150 metros de distância uma da outra.

Em muitos casos, pescadores profissionais armam redes com malha menor à permitida e não identificam, além de pescadores amadores utilizarem estes petrechos sem previsão legal, o que caracteriza crime ambiental.

Ainda segundo relatou o pescador que fotografou toda a ação, esse tipo de prática é comum na região, dado a falta de fiscalização e punições por parte da PMA.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato