Últimas Notícias

PMA apreende 44 redes de pesca durante fiscalização no Paraná

PMA apreende 44 redes de pesca durante fiscalizacao no ParanaA Polícia Ambiental prendeu na manhã de domingo (24) três homens suspeitos de pesca predatória no Rio Guaraúna, no município de Teixeira Soares (PR). Às 8h30, os policiais se deslocaram até o local, após uma denúncia anônima. O trio acampava às margens do rio e possuía oito redes e 1,5 kg de peixes abaixo do tamanho mínimo permitido por lei.

Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Teixeira Soares para a lavratura do flagrante. As redes, os peixes e o motor de popa utilizado para a pesca predatória foram entregues na delegacia onde ficarão apreendidos até a decisão do Poder Judiciário.

Já no sábado (23), os policiais apreenderam 36 redes de pesca predatória no Rio Iguaçu, no município de Palmeira. Os suspeitos conseguiram fugir da embarcação policial.

Denuncie
A Polícia Ambiental destaca que a pesca com apetrechos proibidos é considerada Crime Ambiental, conforme preceitua o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98, cuja pena é de reclusão de 01 a 03 anos e multa. As denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto da Polícia Ambiental em Vila Velha, através do telefone: (42) 3228-1581.

PMA-PR


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br