PMA autua dois por transporte de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua dois por transporte de pescado ilegal no MS | PMA autua dois por transporte de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua dois por transporte de pescado ilegal no MS

PMA autua dois por transporte de pescado ilegal no MSEm fiscalização na BR-267, município de Guia Lopes da Laguna (MS), agentes da Polícia Militar Ambiental de Jardim (MS), abordaram uma caminhonete GM/S-10, onde estavam dois pescadores, sendo um de 54 anos, residente em Panorama (SP) e outro de 61 anos, residente em Indaiatuba (SP), que transportavam três exemplares de dourado e um de pintado, pesando 20 quilos. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (18).

Segundo a PMA, os pescadores que haviam capturado o pescado no distrito da Cachoeira do rio Apa, em Porto Murtinho, não tinham efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte.

O pescado foi apreendido e os pescadores foram autuados administrativamente por transporte de pescado sem a GCP (Guia de Controle de Pescado) e foram multados em R$ 930 cada um.

A falta de vistoria e lacre não se caracteriza crime, mas é infração administrativa, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato