PMA flagra pesca ilegal no Rio Tietê e apreende 200m de redes em Bariri-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal no Rio Tietê e apreende 200m de redes em Bariri-SP | PMA flagra pesca ilegal no Rio Tietê e apreende 200m de redes em Bariri-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal no Rio Tietê e apreende 200m de redes em Bariri-SP

PMA flagra pesca ilegal no Rio Tiete e apreende 200m de redes em Bariri-SPTrês homens, de 44, 45 e 55 anos, foram flagrados na manhã de ontem realizando pesca ilegal no Rio Tietê, em Bariri (SP). A ação de fiscalização coube à Polícia Militar (PM) Ambiental de Bauru (SP).

Em patrulhamento náutico, policiais avistaram três homens num barco de madeira nas proximidades do bairro Barreiro. Apesar de serem pescadores amadores, utilizavam rede, equipamento que só pode ser utilizado na pesca considerada profissional.

Perguntados sobre a categoria de pesca a qual pertenciam, todos confirmaram não ter a carteira de pesca profissional exigida por lei. Diante disso, foram apreendidos o barco, 200 metros de redes e 10 quilos de peixes entre curvinas e tilápias.

Administrativamente, cada infrator recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 900,00. Por se tratar de crime ambiental, a Polícia Civil será oficiada para abertura de inquérito e apuração do delito.

A PM Ambiental orienta ao pescador amador que é permitido o uso de linha de mão, vara simples, vara com molinete ou carretilha, isca natural ou isca artificial, sendo permitida a pesca de no máximo 10 quilos de peixe e mais um exemplar por pessoa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato