PMA prende dois por capturar pescado fora da medida no rio Aquidauana-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois por capturar pescado fora da medida no rio Aquidauana-MS | PMA prende dois por capturar pescado fora da medida no rio Aquidauana-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois por capturar pescado fora da medida no rio Aquidauana-MS

PMA prende dois por capturar pescado fora da medida no rio Aquidauana-MSDurante fiscalização relativa à operação Tiradentes, Policiais Ambientais de Aquidauana (MS) prenderam nesse sábado (23) dois pescadores por pesca predatória. Uma equipe fiscalizava as proximidades do pesqueiro Santo Antônio, no rio Aquidauana, quando surpreendeu um infrator, de 33 anos, residente em Maracaju, que havia capturado pescado fora da medida. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280,00.

A mesma equipe prendeu, logo em seguida, outro infrator que pescava com petrechos proibidos do tipo boias, que são conhecidos como joão-bobo. O infrator, de 30 anos, residente em Maracaju. foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Com os autuados a PMA apreendeu 30 kg, oito joão-bobo, dois barcos e dois motores de popa. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato