PMA prende mulher por transportar 19 kg de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende mulher por transportar 19 kg de pescado ilegal em MS | PMA prende mulher por transportar 19 kg de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende mulher por transportar 19 kg de pescado ilegal em MS

PMA prende mulher por transportar 19 kg de pescado ilegal em MSUma mulher foi presa pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na noite deste sábado (09), ao ser flagrada transportando 19 kg de pescado, sendo diversos exemplares em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação como dourado, pacu, piau e um exemplar da espécie piracanjuba, que consta da lista de espécies em extinção e tem sua pesca proibida.

A ocorrência foi registrada às 20h30min, durante ação policial na estrada que liga Navirai (MS) ao distrito de Porto Caiuá.

Os policiais abordaram um Fiat Strada e localizaram os peixes em uma caixa térmica. A passageira do veículo afirmou ter adquirido os exemplares de um pescador profissional, porém não foi comprovado a origem.

A infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente como o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ela também foi multado em R$ 1.080.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato