Últimas Notícias

Cipa promove ação de combate à pesca predatória no Rio Branco em RR

Cipa promove acao de combate a pesca predatoria no Rio Branco em RRDurante todo o dia deste domingo, 1º, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental (SMGA), trabalhou em uma operação de combate à pesca predatória no período de defeso, no Rio Branco, em Boa Vista (RR).

Conforme o tenente Ponciano da Cipa, que estava sob o comando das ações, durante as fiscalizações foram flagrados nove pescadores, os quais faziam uso da rede de pesca e outros equipamentos que são proibidos durante a Piracema.

Cipa promove acao de combate a pesca predatoria no Rio Branco em RR 2A Picarema visa garantir a reprodução de algumas espécies de peixes, durante o período é permitida apenas a pesca artesanal. O defeso segue até o dia 30 de junho. Qualquer ação ilegal deve ser denunciada por meio do número 190, da Polícia Militar.

“Com o apoio da Secretária Ambiental, as embarcações, o pescado e todo o material ilegal, para o período, que estava sendo utilizado foram apreendidos. Multamos os pescadores e os encaminhamos a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos”, afirmou o tenente Ponciano.

CIPA-RR


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br