Emissão das carteiras de pesca amadora continuam no SINPESQ – Portal Pesca Amadora Esportiva Emissão das carteiras de pesca amadora continuam no SINPESQ | Emissão das carteiras de pesca amadora continuam no SINPESQ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Emissão das carteiras de pesca amadora continuam no SINPESQ

Licencas de pesca amadora e pesca profissionalHá duas semanas o site oficial do Ministério da Pesca (www.mpa.gov.br) foi retirado do ar, permanecendo disponível apenas o link de emissão da carteira de pesca amadora sinpesq.mpa.gov.br/pndpa, mas até hoje nenhuma informação a respeito ainda tinha sido divulgada por um responsável do setor, conforme noticiado no dia 12/05.

Em conversa na manhã dessa terça-feira (17) com o Sr. Kelven Stella Lopes, Coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora (NUPA), ele informou que a desativação do site do Ministério da Pesca faz parte da adequação e transferência da pasta para o Ministério da Agricultura (MAPA), mas que as emissões do documento ainda continuam a serem feitas normalmente, tanto que em uma eventual busca na internet, o link sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php aparece como opção para que o pescador possa efetuar o cadastramento e solicitação do documento.

Kelven ressaltou que para não haver confusão tanto para quem já solicitou a renovação da carteira de pesca amadora, quanto para quem pretende fazer essa solicitação, o pedido ainda é realizado no link do Sinpesq e este ficará ativo até que toda a reformulação e ativação de emissões das carteiras de pesca, passem a ser realizadas através do site do ministério da Agricultura.

Ainda não há previsão de quando as emissões através do site do ministério da agricultura esteja disponível, porém, enquanto essa migração não ocorre, o pescador pode continuar a fazê-lo normalmente através dos links disponibilizados.

Problemas de emissão da licença de pesca amadora- clique aqui e veja como contatar o ministério da agricultura.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato