Grupo encontra cardume e abate centenas de dourados no litoral do RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo encontra cardume e abate centenas de dourados no litoral do RJ | Grupo encontra cardume e abate centenas de dourados no litoral do RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo encontra cardume e abate centenas de dourados no litoral do RJ

Grupo filma captura de centenas de dourados no litoral do RJUm vídeo onde um grupo de sete pescadores aparecem pescando em alto mar próximo a uma plataforma no estado do Rio de Janeiro, em data desconhecida, nos foi enviado através do aplicativo whatsapp e trouxe um questionamento quando a fiscalização, tamanhos mínimos para captura e cotas de transporte.

No vídeo é possível visualizar que o grupo encontrou um cardume de dourados e começou a capturar tantos quanto possível sem se preocuparem com a quantidade e tamanho dos exemplares. As imagens mostram a traseira do barco com centenas de peixes abatidos e em um trecho a pessoa que filma chega a dizer que “o barco está quase afundando, ” dado o excesso de peso, em seguida ele afirma “olha o salão dessa lancha, tem quase 1.000 kg de peixe.

A cota de captura e transporte de pescado no estado do Rio de Janeiro, é de 15 kg mais um exemplar de qualquer tamanho em águas marinhas ou estatuarinas.

O tamanho mínimo para captura do dourado é de 50 cm, lembrando que a medição para peixes marinhos é da ponta do focinho até a extremidade da nadadeira caudal mais alongada.

ASSISTA O VÍDEO

O vídeo sugere a caracterização de pesca predatória, mesmo que o grupo esteja utilizando varas de pesca, a quantidade extrapola o limite por pescador. Fica aqui o alerta para que antes de qualquer pescaria, o pescador se informe quanto aos limites e regras para não ter o seu material apreendido e ser autuado, as leis existem e podem ser visualizadas em vários canais de pesca e também através da Policia Ambiental local.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato