Últimas Notícias

IAP apreende mais de 4.500 m de redes e 82 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Paraná

IAP apreende mais de 4.500 m de redes durante fiscalizacao no ParanaAtendendo den√ļncias recebidas, fiscais do Instituto Ambiental do Paran√° (IAP) dos Escrit√≥rios Regionais de Paranava√≠ (PR), Cianorte (PR) , Umuarama (PR) e Toledo (PR), realizaram uma a√ß√£o conjunta para coibir a pesca predat√≥ria nos rios Paranapanema e Paran√°.

A a√ß√£o, que ocorreu na √ļltima semana entre os dias 19 a 22, abordou cerca de 90 embarca√ß√Ķes, mais de 40 ve√≠culos e seis estabelecimentos comerciais.

Ao todo, foram apreendidos 4.780 metros de redes, 23 espinh√©is, 34 anz√≥is de galho e 31 molinetes que estavam sendo utilizados em desacordo com as normas ambientais. Os fiscais tamb√©m apreenderam 82 quilos de pescado capturados ilegalmente que foram destinados para institui√ß√Ķes filantr√≥picas da regi√£o.

Foram lavrados três autos de notificação e um relatório de impacto ambiental. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do IAP e serão destruídos posteriormente.

IAP-PR


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato