Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no Maranhão – Portal Pesca Amadora Esportiva Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no Maranhão | Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no Maranhão – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no Maranhão

Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no MaranhaoUm mero, medindo aproximadamente dois metros foi capturado na tarde deste domingo (29), por um grupo de pescadores profissionais no município de Tutoia, litoral sul do Maranhão. Segundo informou em seu blog, Antonio Amaral afirma que o peixe se “enganchou” em uma rede de pesca.

O peixe que consta na lista das espécies em extinção e tem a sua pesca proibida em todo o litoral brasileiro, foi abatido e levado para a orla da praia por pelo menos três pescadores, em seguida ele é colocado em um carrinho de mão. Não há informações sobre a destinação dada ao peixe.

O que diz a lei:
Mero de aproximadamente 2 metros fica preso em rede de pesca no Maranhao 2A proibição da pesca do mero já se estende por 14 anos baseada na PORTARIA Nº 121, DE 20 DE SETEMBRO DE 2002. O Mero é um peixe protegido e ainda consta na lista de espécies em extinção no Brasil.

A pesca do Mero é proibida em território nacional e qualquer um que infringir a lei além de pagar multa, pode ser preso e ter o cancelamento de seus cadastros, autorizações, inscrições, licenças,permissões ou registros da atividade pesqueira.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato