Pescador é autuado por pescar peixe abaixo da medida no Rio Taquari-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador é autuado por pescar peixe abaixo da medida no Rio Taquari-MS | Pescador é autuado por pescar peixe abaixo da medida no Rio Taquari-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador é autuado por pescar peixe abaixo da medida no Rio Taquari-MS

Pescador e autuado por pescar peixe abaixo da medida no Rio Taquari-MSA Polícia Militar Ambiental abordou na nesta segunda-feira (2) no rio Taquari, em Coxim (MS), uma embarcação onde um turista catarinense havia pescado um jaú abaixo da medida mínima permitida por lei para a captura.

Segundo a polícia, o turista, residente em Rio do Campo (SC), havia capturado somente três peixes, pois ainda iniciava a pescaria, dentre eles, o exemplar de jaú medindo apenas 77 cm, quando a medida permitida para a captura da espécie é a partir de 95 cm.

Além do jaú, outros dois exemplares de peixe da espécie armau, o veículo, um barco e um motor de popa foram apreendidos. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

O autuado também recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.040,00. O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas da cidade. Se condenado, o infrator poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato