PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG | PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG 2Durante fiscalização realizada na última segunda-feira (16),  policiais da 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind. Mat) de Bonfinópolis de Minas (MG), abordaram na MG 181 um veiculo Astra ocupado por dois pescadores profissionais.  Durante averiguação, foram encontrados no interior do veículo 69 kg de pescados de várias espécies, dentre elas carimba e pacu, além de 350 metros de redes.

Uma pescadora profissional confessou ter capturado o pescado no Rio Urucuia, utilizando redes com malhas 8, 9 e 10 cm, apetrecho com medidas de malha inferiores ao permitido ao pescador profissional pela legislação ambiental vigente.

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG 3Diante do exposto, a pescadora foi autuada administrativamente no valor de R$ 10.457,46. O material ilegal foi apreendido e encaminhado para a delegacia, já o pescado foi doado ao Centro de Convivência Senhor do Bonfim de Bonfinópolis de Minas após ter sido periciado.

A PMA informa que mesmo a pesca estando liberada, algumas regras e restrições impostas tanto ao pescador amador quanto ao pescador profissional devem ser observadas para que em uma eventual fiscalização, o pescador não tenha o seu material apreendido e autuado por infrações e crimes ambientais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato