Últimas Notícias

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG 2Durante fiscaliza√ß√£o realizada na √ļltima segunda-feira (16),¬† policiais da 16¬™ Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Tr√Ęnsito (16¬™ Cia PM Ind. Mat) de Bonfin√≥polis de Minas (MG), abordaram na MG 181 um veiculo Astra ocupado por dois pescadores profissionais.¬† Durante averigua√ß√£o, foram encontrados no interior do ve√≠culo 69 kg de pescados de v√°rias esp√©cies, dentre elas carimba e pacu, al√©m de 350 metros de redes.

Uma pescadora profissional confessou ter capturado o pescado no Rio Urucuia, utilizando redes com malhas 8, 9 e 10 cm, apetrecho com medidas de malha inferiores ao permitido ao pescador profissional pela legislação ambiental vigente.

PM apreende 69 kg de peixes pescado com petrecho proibido em MG 3Diante do exposto, a pescadora foi autuada administrativamente no valor de R$ 10.457,46. O material ilegal foi apreendido e encaminhado para a delegacia, já o pescado foi doado ao Centro de Convivência Senhor do Bonfim de Bonfinópolis de Minas após ter sido periciado.

A PMA informa que mesmo a pesca estando liberada, algumas regras e restri√ß√Ķes impostas tanto ao pescador amador quanto ao pescador profissional devem ser observadas para que em uma eventual fiscaliza√ß√£o, o pescador n√£o tenha o seu material apreendido e autuado por infra√ß√Ķes e crimes ambientais.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato