PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e animais silvestres no Vale do Araguaia em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e animais silvestres no Vale do Araguaia em GO | PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e animais silvestres no Vale do Araguaia em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e animais silvestres no Vale do Araguaia em GO

PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e animais silvestres no Vale do AraguaiaVinte e quatro autos de infração, uma draga para extração de areia, 98 quilos de pescado e animais silvestres como tartarugas e jacarés, nove redes e outros equipamentos de pesca predatória. Este foi o resultado da operação de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), na região de Aruanã (GO), na penúltima semana de maio.

Os fiscais percorreram trechos do Rio Vermelho, Rio do Peixe, Rio Araguaia e portos de Aruanã. Com o apoio da Polícia Militar Rodoviária Estadual, também fizeram abordagens a veículos na barreira de Araguapaz. As multas chegam a R$ 27,340 mil.

Em uma das abordagens, dois autuados tentaram se desfazer das provas materiais, pescados e material predatório, e ainda resistiram às apreensões e lavratura do auto de infração. Assim, foram enquadrados legalmente nos artigos correspondentes (art. 69 da Lei 9605 de 1998 e art. 77 do Decreto 6514 de 2008) por dificultar a ação do Poder Público no exercício de atividades de fiscalização ambiental.

Apesar das apreensões e multas, os fiscais ressaltam que a maioria dos frequentadores do Vale do Araguaia estão conscientes e são conhecedores das leis ambientais. Mesmo assim, dizem os fiscais, ainda existe uma pequena quantidade de pessoas que tenta burlar a lei, principalmente fomentando o comércio ilegal de pescados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato