PMA apreende pescado ilegal sendo transportado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal sendo transportado no MS | PMA apreende pescado ilegal sendo transportado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal sendo transportado no MS

PMA apreende pescado ilegal sendo transportado no MSA PMA do Grupamento de Taquarussu (MS), prendeu nesse em Anastácio (MS) um pecuarista de Londrina (PR) por pesca ilegal durante fiscalização nesse final de semana. O infrator transportava em seu veículo pescado abaixo da medida permitida pela legislação.

Segundo a assessoria da PMA, foram encontrados em uma caixa térmica quatro exemplares de peixes da espécie pacu e um exemplar de pintado, pesando 10 kg, todos fora da medida mínima conforme a lei estadual.

O infrator foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança, mas poderá responder por crime ambiental, e se condenado, pegar pena de reclusão que varia de um a três anos.

O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato