PMA autua dois por falta de licença e apreende redes de pesca no Rio Muriaé em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua dois por falta de licença e apreende redes de pesca no Rio Muriaé em MG | PMA autua dois por falta de licença e apreende redes de pesca no Rio Muriaé em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua dois por falta de licença e apreende redes de pesca no Rio Muriaé em MG

PMA apreende redes de pesca no Rio Muriae MGA Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (10), material de pesca predatória na estrada do Ivaí, na zona rural de Muriaé.

Por volta das 16h, durante operação conjunta envolvendo militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente e do 47º BPM, a PM recebeu denúncia dando conta de que havia dois indivíduos realizando pesca de rede no Rio Muriaé, às margens da estrada do Ivaí, numa localidade conhecida como “Doze”.

No local, os policiais depararam com os suspeitos no interior de uma embarcação. Eles foram abordados e foi constatado que não possuíam carteira de pescador e utilizavam quatro molinetes com suas respectivas varas, porém não havia nenhuma isca no momento.

Eles relataram que tinham chegado ao local há pouco tempo e que tinham dispensado as iscas no leito do rio, levantando suspeita de que estariam utilizando apetrechos proibidos e que haviam sido dispensados com a chegada da polícia.

Questionados sobre o fato, cada um assumiu a propriedade de dois molinetes, tendo um dos autores relatado que possuía em sua residência redes e tarrafas e dito que estaria disposto a fazer uma entrega voluntária. Os militares deslocaram até a casa dele, onde foram localizadas duas redes e duas tarrafas, totalizando 130 metros quadrados.

Diante dos fatos, todo material de pesca foi apreendido e foram lavrados autos de infração, totalizando valor de R$ 2.645,06, divididos entre os dois pescadores.

Guia Muriaé

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato