Últimas Notícias

PMA autua dois por falta de licença e apreende redes de pesca no Rio Muriaé em MG

PMA apreende redes de pesca no Rio Muriae MGA Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (10), material de pesca predatória na estrada do Ivaí, na zona rural de Muriaé.

Por volta das 16h, durante opera√ß√£o conjunta envolvendo militares do 5¬ļ Grupamento de Pol√≠cia de Meio Ambiente e do 47¬ļ BPM, a PM recebeu den√ļncia dando conta de que havia dois indiv√≠duos realizando pesca de rede no Rio Muria√©, √†s margens da estrada do Iva√≠, numa localidade conhecida como ‚ÄúDoze‚ÄĚ.

No local, os policiais depararam com os suspeitos no interior de uma embarcação. Eles foram abordados e foi constatado que não possuíam carteira de pescador e utilizavam quatro molinetes com suas respectivas varas, porém não havia nenhuma isca no momento.

Eles relataram que tinham chegado ao local há pouco tempo e que tinham dispensado as iscas no leito do rio, levantando suspeita de que estariam utilizando apetrechos proibidos e que haviam sido dispensados com a chegada da polícia.

Questionados sobre o fato, cada um assumiu a propriedade de dois molinetes, tendo um dos autores relatado que possuía em sua residência redes e tarrafas e dito que estaria disposto a fazer uma entrega voluntária. Os militares deslocaram até a casa dele, onde foram localizadas duas redes e duas tarrafas, totalizando 130 metros quadrados.

Diante dos fatos, todo material de pesca foi apreendido e foram lavrados autos de infração, totalizando valor de R$ 2.645,06, divididos entre os dois pescadores.

Guia Muriaé


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato