Workshop sobre pesca esportiva foi realizado na Agrotins 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva Workshop sobre pesca esportiva foi realizado na Agrotins 2016 | Workshop sobre pesca esportiva foi realizado na Agrotins 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Workshop sobre pesca esportiva foi realizado na Agrotins 2016

Workshop sobre pesca esportiva foi realizado na Agrotins 2016A 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016) aconteceu na Capital do estado entre os dias 02 e 07 e contou com um público de cerca de 60 mil visitantes durante todos os dias. Dentre os assuntos debatidos, a pesca esportiva teve sua representação no penúltimo dia de evento.

Com a presença do apresentador da FishTv, Betinho Oliveira (Betinho Fly Fishing), representando a Federação de Pesca Esportiva, Turística e Ambiental de São Paulo, Eduardo Lopes (Ecofish Turismo), representando o Sebrae e Alex Roberto Silva (Guia de Pesca em Tocantins), pioneiro da pesca esportiva no Estado, foi realizado um workshop onde foi debatido a importância da preservação de espécies e o potencial turístico que o estado possui. Durante as palestras, os participantes puderam expor as suas dúvidas quanto a prática e os cuidados na pesca esportiva e ter um “feedback” de forma interativa com quem trabalha diretamente com a modalidade.

O estado do Tocantins é um dos destinos mais procurados por pescadores esportivos, principalmente na divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso, as opções de pesca não faltam, tendo os rios Tocantins e Araguaia cortando seu território, somando seus afluentes, lagos e lagos, onde é possível fisgar aruanãs, pirararas e grandes piraíbas, além é claro do Lago do Peixe Angical, onde o pescador tem a oportunidade de fisgar grandes exemplares de tucunaré azul.

Assim como já acontece principalmente no estado do Amazonas, em municípios extremos como Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, Tocantins tem tudo para obter maior crescimento do turismo de pesca esportiva trazendo sustentabilidade regional, além de gerar empregos direta e indiretamente.

A FishTv também esteve presente cobrindo o evento e fará a divulgação de tudo o que aconteceu durante todos os dias de feira.

Fotos: Thiago Tardivo

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato