Americano pesca Tubarão-Martelo de quase 4m na Costa do Texas-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva Americano pesca Tubarão-Martelo de quase 4m na Costa do Texas-USA | Americano pesca Tubarão-Martelo de quase 4m na Costa do Texas-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Americano pesca Tubarão-Martelo de quase 4m na Costa do Texas-USA

Americano pesca Tubarao-Martelo de quase 4m na Costa do Texas-USAEric Ozolis, pescador do Texas, compartilhou fotos da captura de um grande tubarão-martelo. Segundo relatou em seu perfil no facebook, o tubarão mediu pouco mais de 13 pés, cerca de 3,96 metros e 80 polegadas de circunferência, pouco mais de 2,00 metros.

Ozolins afirmou ter pescado o tubarão no último domingo (29/05), na Ilha do Padre, na costa do Texas. Utilizando uma carretilha de 80W de Drag, ele precisou de aproximadamente 1 hora e 15 minutos de “briga” para trazer o exemplar. Ele disse que resolveu divulgar as imagens depois que vazaram informações a respeito de sua captura, então ele quis acabar com os rumores e mostrar ao público a sua captura.

Depois de realizadas as medições, o tubarão foi solto de volta ao mar. Ozolins pretende postar um vídeo da pescaria em breve, uma vez que toda a ação foi filmada.

De acordo com informações de seu perfil no Facebook, Ozolins estudou pesca na Texas A & M University em Corpus Christi, o coordenador de educação da said Padre Island National Seashore, William Botts, afirmou que ele é um grande pescador de tubarão e que os maiores martelos comumente aparecem nas águas no golfo.

O Coordenador disse ainda que uma das dificuldades com tubarões-martelo é que eles têm uma baixa tolerância ao estresse, com muitos deles morrendo depois de longas  brigas. Se eles são liberados rapidamente, eles tendem a sobreviver.

Imagens by Eric Ozolis

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato