Operação conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarém-PA – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarém-PA | Operação conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarém-PA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarém-PA

Operacao conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarem-PA 2A Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Polícia Militar e o Ministério Público Federal, realizaram, de forma conjunta, uma operação, nesta quinta-feira, 16, denominada “Safer River”, em Santarém, oeste do Pará, para desarticular uma associação criminosa que tinha por objetivo traficar peixes ornamentais para fora do Estado. Cinco pessoas foram presas em flagrante com uma carga avaliada em R$ 100 mil, formada por espécies aquáticas, como arraias e acaris. As investigações mostraram que a carga sairia de Santarém e seria traficada para Manaus, no Amazonas, e depois para o exterior.

Após o recebimento de informações, a equipe policial coordenada pelos delegados Silvio Birro, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém, e Marcos Mileo, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil, juntamente com equipe da Semas, deslocou-se até o Aeroporto Internacional do município.

Operacao conjunta prende traficante de peixes ornamentais em Santarem-PANo local, durante verificação das imagens do equipamento de raio-x, os agentes flagraram o momento em que duas malas pertencentes a dois suspeitos estavam carregadas de peixes ornamentais. Dessa forma, os suspeitos foram presos em flagrante. Logo em seguida, foram presos mais três suspeitos que davam apoio logístico para o esquema criminoso.

Os agentes chegaram em seguida à casa que era usada para armazenar os peixes. No imóvel, foram apreendidos diversos peixes ornamentais, entre os quais cerca de 40 arraias, que seriam comercializados de forma ilegal. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), onde foram recebidos pelo professor Luciano Jensen e Michele Midori Sena Fugimura, do Laboratório Múltiplo para a Produção de Organismos Aquáticos. A operação faz parte de uma série de ações promovidas pelo Estado do Pará, visando o enfrentamento aos crimes contra o meio ambiente e fraudes ambientais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato