Últimas Notícias

PMA prende pescador profissional com redes de pesca em local proibido no MT

PMA prende pescador profissional com redes de pesca e local proibido no MTPoliciais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MT) prenderam um pescador profissional por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos no local) durante fiscalização no município. O infrator pescava embarcado no córrego Lago Azul e foi surpreendido no momento em que conferia duas redes de pesca, que ele havia armado. Na embarcação uma das redes estava com pescado morto e abaixo da medida. Peixes que estavam vivos nas redes foram soltos no córrego.

Com o pescador foram apreendidas duas redes de pesca, um barco, um motor de popa, além de 2 kg de pescado. Felizmente a PMA prendeu o elemento no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que o infrator tivesse capturado e matado apenas 2 kg de pescado.

O autuado, 51 anos, residente em Aparecida do Taboado, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.040,00. O pescado foi doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MT


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br