Últimas Notícias

PMA apreende redes e armas de fogo no Rio Urucuia em MG

PMA apreende redes e armas de fogo no Rio Urucuia em MGDurante uma operação para combater à caça e pesca ilegais no Rio Urucuia nos municípios de Riachinho, São Romão e Urucuia, foram encontradas munições, 10 armas, sete redes e quatro tarrafas, além de outros apetrechos. Ninguém foi preso.

“A operação foi realizada após recebermos informações de que algumas pessoas estariam caçando e pescando ilegalmente na região, que tem a fauna muito rica. Foram percorridos trechos do Rio, que é de difícil navegação, por ter muitas corredeiras”, fala o tenente Paulo Bernardes Vidal, que coordenou o trabalho.

O militar explica que os materiais apreendidos, inclusive as armas, foram encontrados nas margens do Rio Urucuia, em pontos de caça e pesca. Ainda durante a operação foram apreendidos também quatro quilos de peixes, que não estavam em condições de serem consumidos, por isso foram descartados.

Paulo Vidal destaca que apesar de nenhuma prisão ter sido feita, foram emitidos autos de infração no valor de R$ 996. Por meio dos registros dos materiais apreendidos e das informações levantadas é possível identificar os proprietários, que recebem as notificações via Correios.

Apreensão no Norte de Minas
Dois homens, de 26 e 49 anos, foram presos com armas e materiais usados para caça e pesca ilegais em Montes Claros (MG), neste domingo (11). Cinco espingardas foram apreendidas.

A Polícia Militar recebeu denúncias de que um grupo de seis pessoas estava caçando e pescando em uma lagoa e que já teriam inclusive abatido uma capivara. Mas quando os policiais chegaram não haviam mais ninguém no lugar.

Durante as buscas, os PMs conseguiram identificar alguns suspeitos, os militares foram até as casas deles e apreenderam duas espingardas e munições. As outras armas foram encontradas perto da lagoa. Também foram apreendidas 15 redes de pesca e três tarrafas. O material e os envolvidos foram levados para a delegacia.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br