PMA prende duas pessoas por pesca ilegal no lago de Furnas em Formiga-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende duas pessoas por pesca ilegal no lago de Furnas em Formiga-MG | PMA prende duas pessoas por pesca ilegal no lago de Furnas em Formiga-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende duas pessoas por pesca ilegal no lago de Furnas em Formiga-MG

PMA prende duas pessoas por pesca ilegal no lago de Furnas em Formiga-MGDurante patrulhamento ambiental na localidade de Boa Esperança (assentamento Banco da Terra), localizada na zona rural de Formiga (MG), no Lago de Furnas, uma equipe do 1º Grupamento do 3º Pelotão de Meio Ambiente avistou dois homens navegando em uma embarcação de alumínio. A ação ocorreu no domingo (3).

Os policiais realizaram a abordagem aos dois suspeitos e durante vistoria na embarcação localizaram 25 redes confeccionadas em linhas de nylon e 30,360 kg de peixes da espécie tilápia. Questionados, os abordados relataram ter capturado os peixes momentos antes com a utilização das redes de nylon e ainda relataram não serem pescadores profissionais.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão em flagrante para os suspeitos pela prática, em tese, do crime previsto no artigo 34 da lei 9.605/ 1998, sendo apreendidos todos os materiais de pesca e o pescado.

De acordo com a Polícia Ambiental, pesavam em desfavor dos indivíduos, denúncia de constantes pescas irregulares, além do fato que um dos suspeitos já ter sido autuado pela mesma prática em 2014.

O pescado apreendido foi doado ao Centro Espírita São Lázaro de Formiga, após avaliação de um profissional habilitado. Foram aplicadas multas que, somadas, ultrapassam R$ 71.000,00 (Setenta e um mil reais) pertinentes às infrações.

A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população no intuito de identificar os autores de caça que atuam na região, repassando as informações para o 3º Pelotão de Meio Ambiente, através do telefone: (37) 3322-1454, ou pelo DDU – 181.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato