Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam próximo Hidrelétrica de Foz de Chapecó-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam próximo Hidrelétrica de Foz de Chapecó-SC | Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam próximo Hidrelétrica de Foz de Chapecó-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam próximo Hidrelétrica de Foz de Chapecó-SC

Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam proximo Hidreletrica de Foz de Chapeco-RS 3O Corpo de Bombeiros de São Carlos (SC) foi acionado por volta das 18h00 deste domingo, dia 31, para atendimento da ocorrência de pessoas desaparecidas com embarcação no Rio Uruguai.

Segundo informou Lucian Marcelo Vieira Cavalli de 25 anos, estavam ele e mais duas pessoas pescando na embarcação, Fabiano Stobe de 32 anos e João Vinicius Leal Kist de 25 anos, todos de São Carlos (SC), sendo que os dois últimos estão desaparecidos.

Desde as 07h00 da manhã de hoje (01), equipes do Corpo de Bombeiros de São Carlos fazem buscas nas proximidades. Foram analisadas imagens das câmeras de monitoramento da Usina Foz do Chapecó, na tentativa de visualizar o destino dos pescadores, mas nada foi encontrado.

Duas pessoas caem em vertedouro enquanto pescavam proximo Hidreletrica de Foz de Chapeco-RSConforme o comandante do Corpo de Bombeiros do quartel são-carlense, Luciano Hunning, uma equipe de mergulhadores de Chapecó (SC) farão o trabalho de buscas, mas devido à região da barragem ser perigosa, a busca será superficial. Já esta em São Carlos, uma equipe de mergulhadores de Chapecó fará o trabalho de busca, mas devido à região da barragem ser perigosa, a busca será superficial.

O acidente
Na chegada da Guarnição dos Bombeiros e Polícia Militar de São Carlos ao local ontem, Lucian, informou que eles estavam pescando na frente do vertedouro da Usina Foz Chapecó, quando o motor do barco desligou e embarcação começou a ser puxada em direção do vertedouro, vindo a afundar em seguida.

Ele conta que saltou da embarcação e começou a nadar para se salvar e não avistou mais seus amigos. Após conseguir chegar na margem do Rio Uruguai, ele procurou ajuda. A guarnição em conjunto com a guarnição da PM de São Carlos realizou buscas terrestres na margem onde aconteceu o acidente, mas não obteve êxito.

“Em maio um grupo de pescadores amadores denunciaram a pesca ilegal praticada por pessoas que se arriscavam próximo a usina de Chapecó, naquela ocasião, foi encaminhado denúncia sobre a ocorrencia, mas nenhuma medida de punição ou de fiscalização foi tomada por parte da PM local.”

Foi solicitado auxílio do serviço de monitoramento da Usina Foz do Chapecó, mas não foi possível visualizar o destino dos pescadores e embarcação. As buscas ainda continuam com a ajuda de um helicóptero da policia Civil.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato