Embarcação desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Embarcação desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SP | Embarcação desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Embarcação desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SP

Embarcacao desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SPUm barco de pesca desapareceu nesta sexta-feira (29) em um trajeto entre Bertioga e a Ilha de Alcatrazes, no litoral de São Paulo. Sete pessoas estão a bordo da embarcação, que ainda não foi localizada. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realiza buscas na área.

De acordo com João Do Espírito Santo Júnior, vice-presidente da Colônia de Pescadores da cidade, o barco “Anjo Gabriel” saiu da Marina Polygon, que fica ao lado da balsa que faz a travessia Guarujá-Bertioga, por volta das 18h de sexta-feira.

O proprietário Fábio Garbi, que é morador de Bertioga, costuma alugar a embarcação para outras pessoas, mas saiu com amigos e um barqueiro para praticar a pesca esportiva. De acordo com João, o grupo faria paradas entre a Ilha de Alcatrazes e Ilhabela e retornaria às 6h do último sábado (30).

O barco fez o último contato com a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo na saída da Marina, ainda em Bertioga.

Segundo o Tenente Prestes do GBMar de Guarujá, duas lanchas da corporação realizam buscas na área de Alcatrazes. Além delas, outros barcos da marina estão auxiliando na procura pelo barco “Anjo Gabriel”. Uma outra embarcação dos Bombeiros está percorrendo um trecho entre Bertioga e a Ilha Montão de Trigo.

Lanchas da 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental estão fazendo outros possíveis trajetos, parando em ilhas onde os tripulantes podem ter se abrigado caso a embarcação tenha afundado e questionando outras embarcações sobre a possibilidade de ter avistado o barco. Um helicóptero Águia também será acionado para apoio nas buscas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato